ONDE HÁ UMA HABILIDADE, HÁ UM JEITO

Atualizado: Mar 7

Where there is a will, there is a way.

Where there is a skill, there is a way.


Você realmente quer aprender inglês? Então você já tem 50% de chance de ter sucesso. Onde está os outros 50%? A resposta é simples, habilidade. Não basta querer aprender, ter um bom material e ter um bom professor. É preciso ter habilidade. É preciso aprender a aprender. Barbara Oakley, Ph.D. em seu brilhante curso APRENDENDO A APRENDER ensina muito a respeito das técnicas que todos os alunos deveriam saber para ter sucesso em seu aprendizado. O método desenvolvido pela OUTCOME tem muito das técnicas ensinadas no curso.


Outro nome importante no desenvolvimento de nosso método foi a contribuição inestimável da autora do livro LANGUAGE LEARNING STRATEGIES, WHAT EVERY TEACHER SHOULD KNOW*


Não basta ensinar, é preciso fazer com que o aluno aprenda as técnicas que o tornará apto a continuar aprendendo mesmo depois que seu curso tiver finalizado.


J. Stuart Ablon, em sua inspirada palestra para o TED TALK nos convida a repensar a educação e como os alunos considerados "difíceis" não aprendem. Será que eles realmente não querem aprender ou não sabem como aprender? Ele termina sua fala editando a frase que diz que: Quem quer, faz. Para: Quem sabe fazer, faz.


VOCÊ SABE COMO APRENDER UM NOVO IDIOMA?


*Estratégias para aprendizado de línguas, o que todo professor deveria saber

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo