QUAL O MELHOR MÉTODO DE INGLÊS?

Atualizado: Mar 14

Qual o melhor método para se aprender inglês? Qual a melhor escola de inglês? Eu como professor de inglês ouço muito esta pergunta. Hoje vou lhe responder esta pergunta com este post. O melhor método de inglês é aquele que melhor se adapta a você. Existe uma expressão em inglês que diz: one size fits all. Que se traduz como: um tamanho único que serve para todos. Isso não existe! Somos únicos, temos necessidades diferentes e não é possível que um único método possa ser bom para absolutamente todos. Foi pensando nisso que criei a OUTCOME. Tenho como objetivo não lhe vender o meu método ou o melhor método. Meu objetivo é buscar o melhor método para você. A palavra OUTCOME significa resultado, seja ele positivo ou negativo. Então a melhor pergunta seria: qual RESULTADO você como aluno quer atingir? Só um método flexível pode lhe oferecer isso. Nosso diferencial é que nossa abordagem de ensino se baseia em três pilares essenciais para o aprendizado de inglês. E estes pilares norteiam todas as nossas aulas e materiais de apoio. Nossa abordagem tem como inspiração a forma com a qual o cérebro naturalmente adquire linguagem.


Muitas escolas alegam ter o melhor método. Muitos professores acreditam ter o melhor método. Eu já pesquisei inúmeros métodos, já trabalhei com vários deles. Eu testei vários deles também. Posso lhe garantir que todos os métodos não são muito diferentes entre si. A diferença está em você como aluno e na competência do professor em ajudar você a encontrar o melhor método.


NATURAL APPROACH | ABORDAGEM NATURAL

The natural approach is a method of language teaching developed by Stephen Krashen and Tracy Terrell in the late 1970s and early 1980s. It aims to foster naturalistic language acquisition in a classroom setting, and to this end it emphasises communication, and places decreased importance on conscious grammar study and explicit correction of student errors. Efforts are also made to make the learning environment as stress-free as possible. In the natural approach, language output is not forced, but allowed to emerge spontaneously after students have attended to large amounts of comprehensible language input.


A abordagem natural é um método de ensino de línguas desenvolvido por Stephen Krashen e Tracy Terrell no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. Tal método tem como objetivo promover a aquisição naturalística da linguagem. Para esse fim, enfatiza-se a comunicação e atribui importância reduzida ao estudo consciente da gramática e à correção explícita dos erros dos alunos. Também são feitos esforços para tornar o ambiente de aprendizagem o mais livre de estresse possível. Na abordagem natural, a produção de linguagem não é forçada, mas pode surgir espontaneamente depois que os alunos são expostos a uma grande quantidade de conteúdo de linguagem compreensível.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo